A Polícia Civil deflagrou uma nova edição da Operação 48 Horas na região metropolitana de Porto Alegre para cumprir mandados de prisão expedidos pela Justiça. Foram presas 119 pessoas em cumprimento de mandados de busca e apreensão, prisão preventiva e recapturas.
A ação foi realizada pelo DPM (Departamento de Polícia Metropolitana) e começou na última quarta-feira. Conforme o delegado Edilson Paim, as prisões ocorreram em 28 municípios da região metropolitana.
Foram presos foragidos do sistema prisional, traficantes, ladrões de carros, ladrões de estabelecimentos comerciais, suspeitos de praticar homicídios, entre outros. Cerca de 1,3 mil policiais participaram da ação. Foram apreendidas ao menos 17 armas, três veículos, munição e drogas.
Curta a nossa nova página no Facebook
Siga no Twitter e receba todas as nossas atualizações
O chefe de polícia, Delegado Emerson Wendt, além de parabenizar a dedicação dos policiais dos Departamentos, agradeceu o apoio do GOE (Grupamento de Operações Especiais), destacando o combate ao crime patrimonial que foi o foco do trabalho.
O Secretário de Segurança Pública do Estado do Rio Grande do Sul, Wantuir Jacini, agradeceu a Polícia Civil pelo empenho e dedicação na operação, ressaltando que, quanto mais prisões forem efetuadas, haverá menos insegurança e violência nas ruas das cidades. O Secretário ainda concluiu que a Polícia Civil, mediante estas operações, dá uma resposta positiva aos cidadãos no combate à violência e criminalidade.