Porto Alegre e Rio Grande do Sul - A 245ª Feira do Peixe de Porto Alegre terá horário estendido nesta quinta-feira (17), até a meia-noite. Em seguida, na sexta-feira (18), ela funcionará até as 13h.
O local tem comércio de pescados frescos, resfriados e congelados. Além disso, há oferta de peixes, iscas e bolinhos fritos prontos para o consumo e da tradicional tainha assada na taquara. Nos três primeiros dias, os feirantes comercializaram 135 toneladas de pescados.
“Esperamos igualar ou superar as vendas de 2024, mas a própria realização da feira já é uma superação, pois todos os pescadores tiveram suas residências afetadas pela enchente. É um momento de retomada e que já é motivo de orgulho estarmos fazendo uma grande feira neste ano”, ressaltou o secretário de SMGOV( Governança Cidadã e Desenvolvimento Rural), Cassio Trogildo.
A prefeitura destaca que, durante o período da feira, técnicos do Simpoa (Serviço Municipal de Inspeção Municipal) da Smgov verificam a procedência, a qualidade e as condições sanitárias dos pescados. A equipe é formada por cinco médicos veterinários que se revezam no trabalho de averiguação e orientação para o cumprimento das exigências sanitárias.
Área Azul
O estacionamento rotativo Área Azul no Largo Glênio Peres está desativado. O retorno está previsto para a terça-feira (22), após a desmontagem da estrutura da feira.
O estacionamento rotativo segue disponível na região da Praça XV, rua Siqueira Campos e travessa Francisco de Leonardo Truda. Além disso, a operação de carga e descarga estará autorizada em todo o entorno do Mercado Público, 24h, até o final da feira.