IMIGRAÇÃO ITALIANA

OSPA estreia concertos pelos 150 anos da imigração italiana

Primeira apresentação será em Porto Alegre e depois segue para Bento Gonçalves, com entrada gratuita no interior

OSPA e Coro sob regência de Manfredo Schmiedt - Foto: Vinícius Angeli
OSPA e Coro sob regência de Manfredo Schmiedt - Foto: Vinícius Angeli

Rio Grande do Sul - A OSPA (Orquestra Sinfônica de Porto Alegre) dá início na próxima semana à série de concertos. As apresentações comemoram os 150 anos da Imigração Italiana no Estado.

A primeira apresentação, intitulada Voci di Vivaldi, ocorre no sábado (26), às 17h, no Complexo Cultural Casa da OSPA, na capital gaúcha. No dia seguinte, a OSPA leva o mesmo concerto para Bento Gonçalves, na Fundação Casa das Artes, a partir das 18h de domingo (27).

O concerto

Sob regência de Diego Schuck Biasibetti, o concerto une Orquestra, Coro Sinfônico da OSPA e cinco cantores solistas. Cintia de Los Santos (soprano), Elisa Machado (soprano), Carol Braga (mezzo-soprano), Felipe Bertol (tenor) e Ricardo Barpp (baixo-barítono). 

O concerto marca o início de uma novidade da Temporada 2025 da OSPA. Levar os programas apresentados em Porto Alegre também para o interior do estado.

Ingressos

Na Casa da OSPAVoci di Vivaldi já está com ingressos à venda pelo Sympla. Também está prevista a palestra Notas de Concerto, ministrada pelo maestro e cantor lírico Sérgio Sisto, no mesmo dia, às 16h, na Sala de Recitais. Tanto a palestra quanto o concerto terão transmissão ao vivo pelo YouTube, no canal da OSPA.

Já em Bento Gonçalves, onde a apresentação é em parceria com a Prefeitura Municipal de Bento Gonçalves, Fundação Casa das Artes e o Sesc-RS, o concerto será gratuito, com entrada por ordem de chegada. Não está prevista transmissão ao vivo.

*Fundação vinculada à Sedac (Secretaria de Estado da Cultura)