A 2ª Delegacia de Polícia Civil de Uruguaiana deflagrou na manhã desta terça-feira (28), a Operação Ambitione para desarticular um grupo criminoso que atuava no tráfico de drogas e lavagem de dinheiro em Uruguaiana e Alegrete. Foram cumpridos 23 mandados de busca e apreensão e 11 mandados de prisão, além de uma condução coercitiva nas duas cidades. Nove pessoas foram presas e carros foram apreendidos.
Segundo a delegada Alessandra Xavier de Siqueira, a investigação teve início em março deste ano, quando a polícia identificou a venda de anabolizantes da cidade de Uruguaiana. Com isso, a investigação identificou o grupo, que tinha como base a cidade de Alegrete e abastecia toda a região da Fronteira Oeste. “O grupo ostentava seu dinheito em festas no local chamado de convento, em Alegrete, com venda de drogas, principalmente cocaína”, relata a delegada.
Curta a nossa nova página no Facebook
Siga no Twitter e receba todas as nossas atualizações
Foram identificados nas duas cidades diversos locais de pontos de venda de drogas do grupo onde foram efetuadas buscas. Outra prática criminosa era a lavagem do dinheito do tráfico em esquemas de agiotagem e comércio de veículos. Dois caminhões e três carros foram sequestrados. “O líder do grupo já havia sido preso em flagrante no último dia 25 de maio com drogas, em Alegrete”, explica a delegada.
Participaram da ação cerca de 135 policiais e a ação teve apoio da Brigada Militar da região. Os presos, após os procedimentos legais, foram encaminhados ao sistema penitenciário da região.