Criança de três anos mata acidentalmente pai com tiro de espingarda na Serra

Na tarde da última segunda-feira (27), um menino de três matou acidentalmente o pai com um tiro de espingarda, na Serra gaúcha. O caso ocorreu no interior do município de Muitos Capões, na região dos Campos de Cima da Serra.
A arma era utilizada pela vítima fatal, de 33 anos, para caça de aves. No momento da morte, a criança estava brincando. O homem chegou a ser levado para atendimento médico no Hospital Nossa Senhora da Oliveira, de Vacaria, onde não resistiu aos ferimentos e morreu.

Curta a nossa nova página no Facebook
Siga no Twitter e receba todas as nossas atualizações

A arma utilizada no crime é uma espingarda de pressão adaptada para ser uma arma de fogo, calibre .22. Testemunhas disseram que o pai, ao dar a espingarda para a criança, achou que não havia munição no compartimento.
Na casa, os policiais encontraram a arma, uma espingarda de pressão adaptada com calibre 22. Os vizinhos disseram que era costume do pai entregar a arma para o filho brincar. Eles também relataram que o pai pensava que a arma estivesse descarregada.
A mãe do menino e uma outra criança, de 10 anos, também estavam na residência da família quando o caso ocorreu. Entretanto, eles estavam em outro cômodo. Vizinhos disseram que era comum o pai entregar a espingarda para o filho brincar.
A Polícia Civil investigará o caso, por meio da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente de Vacaria. A criança irá passará a ter acompanhamento psicológico. A mãe não será indiciada.