Governo de Istambul acredita que Estado Islâmico está por trás dos atentados

Subiu para aproximadamente 31 o número de mortos em um duplo atentado suicida no Aeroporto Mustafa Kemal Atatürk, em Istambul, na Turquia. Os feridos chegam a 147. As informações foram repassadas pelo governador de Istambul, Vasip Sahin. Dos feridos, seis estão em estado grave.
Conforme a agência AP, Sahin ainda disse que há indícios de que o Estado Islâmica seja o grupo terrorista responsável pelos ataques. Três homens teriam participado das explosões, sendo dois encontrados mortos posteriormente.

Curta a nossa nova página no Facebook
Siga no Twitter e receba todas as nossas atualizações

Voos que estavam previstos para Ataturk estão sendo desviados para outros aeroportos do país ou retornando para os seus terminais de origem. O governo turco quer liberar totalmente o espaço aéreo já nas próximas horas.
Um voo da Turkish Airlines, com a rota São Paulo-Istambul, pousou na Turquia às 21h54, minutos antes das explosões. Informações preliminares dão conta de que nenhum passageiro que estava dentro da aeronave se feriu.
Em nota divulgada pelo Ministério das Relações Exteriores, o governo brasileiro condenou os atentados que provocaram, em Istambul, na Turquia, várias dezenas de vítimas, entre mortos e feridos.