Homem morre após explosão em centro de treinamento de segurança, em São Leopoldo

No final da manhã deste sábado (25), um homem morreu após uma bomba explodir em um centro de treinamento, em São Leopoldo, no Vale do Sinos. A explosão acidental ocorreu no Centro de Treinamento em Segurança Centurium, localizado na rua Andrade de Neves.
A Brigada Militar informou preliminarmente que o fogo teria começado no estande de tiro, onde há munição armazenada. Conforme o Corpo de Bombeiros, ocorria um curso de instrução no momento da explosão, que foi seguida por um incêndio. Parte do prédio ficou destruída.

Curta a nossa nova página no Facebook
Siga no Twitter e receba todas as nossas atualizações

A vítima foi identificada como Alessandro Wierzynski, de 36 anos Ele era instrutor de vigilantes e seguranças privados, era quem ministrava o curso e manejava o artefato no momento do incidente.
Walter Luis Fonseca de Oliveira também ficou ferido e passa por atendimento médico. O Centurium é uma instituição renomada na área de cursos para segurança. O alvará dado pela Polícia Federal para centro de treinamentos deste tipo está em dia. A Perícia está no local. A Polícia Civil investigará o caso.