BLOQUEIO NA ERS-122

Rodovia ERS-122 é liberada 15 horas após caminhão tombar

Trânsito ficou bloqueado por cerca de 15 horas após acidente com veículo que transportava GLP

Imagem de um acidente de caminhão, com dois trabalhadores tentando cobrir o veículo com uma lona.
Crédito: reprodução de vídeo / RBS TV

O CRBM (Comando Rodoviário da Brigada Militar) comunicou a liberação nos dois sentidos do km 11 da ERS-122, em Sebastião do Caí, no Vale do Caí. O local tinha bloqueio desde o início da madrugada desta terça-feira (11).

Isso porque um caminhão que transportava GLP (Gás Liquefeito de Petróleo) tombou sobre as pontes do rio Cadeia. Desde então o trânsito ficou impossibilitado para que houvesse a remoção do veículo ao mesmo tempo que se desse garantia de segurança às pessoas do entorno.

A Sala de Operações do 27º BPM chegou a reportar um possível vazamento de gás. Mas a concessionária garantiu que não havia risco de explosão. Mesmo assim, a Fepam (Fundação Estadual de Proteção Ambiental) enviou equipes para monitorar a situação.

Dessa forma o dia foi de transtorno para os motoristas, que precisaram usar a BR-470 e a BR-116 como alternativas. No início da tarde, os guindastes chegaram para remover o veículo. Em seguida, às 15h20 veio a liberação no sentido Capital-Serra. A liberação total ocorreu às 16h35, cerca de 15 horas após o acidente.

O veículo envolvido é um Mercedes-Benz Atego 2429, com placas de São Paulo. O motorista, um homem de 52 anos, não sofreu ferimentos. Conforme as autoridades, ele seguia pela ERS-122 em direção à região metropolitana para reabastecimento. A carga do caminhão estava em cerca de 10% da capacidade, uma reserva técnica para não ocorrerem danos no compartimento de carga.