Porto Alegre - Um homem foi detido após entrar em surto e ameaçar colocar fogo em um prédio do bairro Cristo Redentor, na zona norte de Porto Alegre. O homem se entregou após mais de 12h de negociações.
De acordo com a Brigada Militar, a situação começou por volta das 18h da noite de ontem, na rua Marco Polo. O indivíduo, de 52 anos, ameaçou colocar fogo no apartamento onde reside utilizando um botijão de gás.
O indivíduo portava uma faca e estava trancado na varanda do apartamento no terceiro andar. O botijão de gás estava com ele, conforme o major Alex Mori.
Os moradores das outras unidades habitacionais tiveram que deixar seus imóveis. Devido à situação, tiveram que dormir na casa de familiares, amigos ou vizinhos.
O cerco foi desfeito por volta das 6h45 da manhã, quando agentes do BOPE (Batalhão de Operações Especiais) invadiram o apartamento e renderam o indivíduo. Durante a operação, os agentes deflagraram uma granada de efeito moral.
Ele foi encaminhado para atendimento médico e, posteriormente, será levado para a Delegacia de Polícia em Porto Alegre para os encaminhamentos legais.