APREENSÃO

Homem foge da polícia por 45 km, mas é preso em Taquara

O indivíduo, que transportava mais de 30 quilos de pasta base cocaína, furou dois bloqueios viários e quase atropelou um policial.

Apreensão de cocaína em Taquara, com agentes da PRF ao fundo observando os tabletes de cocaína em meio à vegetação.
Crédito: PRF / Divulgação

Aceguá, Agudo, Ajuricaba, Alecrim e Rio Grande do Sul - Um homem recebeu voz de prisão após tentar fugir de policiais e transportar mais de 30 quilos de cocaína. O indivíduo, que transportava mais de 30 quilos de pasta base cocaína, tentou fugir dos agentes e quase atropelou um policial.

O caso começou com uma fiscalização de rotina, feita por agentes da PRF (Polícia Rodoviária Federal). Os policiais deram ordem de parada ao motorista de um Ka, com placas de Alvorada, na FreeWay.

No entanto, o condutor do carro desobedeceu à ordem e tentou fugir, dando início a uma perseguição. Os agentes da PRF começaram a perseguir o indivíduo e pediram reforço da Brigada Militar.

Conforme a polícia rodoviária, o motorista em fuga realizou diversas manobras perigosas, como ultrapassagens proibidas e transitar pelo acostamento, colocando em risco diversas pessoas. O criminoso, ainda, furou dois bloqueios viários, sendo que no segundo ele quase atropelou um policial.

O perseguição encerrou quando, na ERS-239, em Taquara, o motorista perdeu o controle do carro e saiu de pista. Ele tentou fugir a pé para um matagal, mas acabou preso. Dentro do veículo, os policiais encontraram 31,2 quilos de pasta base de cocaína escondidos no porta-malas.

O homem, de 26 anos e natural de Novo Hamburgo, no Vale do Sinos, já possuía antecedentes criminais por tráfico de drogas e roubo, além de estar com o direito de dirigir suspenso.

Ele recebeu voz de prisão em flagrante e foi encaminhado, com a droga e o carro, para a polícia judiciária. Além do crime de tráfico de drogas, ele responderá por desobediência, violar a suspensão do direito de dirigir e tentativa de homicídio.