Rio Grande do Sul - Subiu para cinco o número de municípios com danos após as chuvas intensas que atingiram o Rio Grande do Sul. Os dados constam em relatório parcial da Defesa Civil Estadual, divulgado na manhã desta terça-feira (21).
Conforme o boletim, ocorreram alagamentos, destelhamentos e famílias ficaram desalojadas em diferentes regiões do Estado.
Agudo
No município de Agudo, na região Central, três residências foram parcialmente destelhadas, afetando 12 pessoas no domingo (19). Equipes da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil estiveram no local para prestar auxílio às famílias.
Arroio do Meio
Na cidade de Arroio do Meio, no Vale do Taquari, as chuvas acompanhadas de ventos fortes danificaram três residências de forma severa e outras 23 de forma parcial. Além disso, cinco árvores e dois postes caíram, obstruindo quatro vias. Três famílias ficaram desalojadas e receberam lonas e apoio da Defesa Civil local. Equipes da concessionária de energia seguem no município realizando reparos.
Caxias do Sul
Na Serra Gaúcha, o bairro Rio Branco, em Caxias do Sul, foi o mais atingido pelos alagamentos. A parede de uma residência cedeu, e outras 11 casas foram afetadas. Duas delas foram interditadas, deixando oito pessoas desalojadas.
Bento Gonçalves
Em Bento Gonçalves, duas casas tiveram telhados danificados, rompimento de tubulações e foram alagadas. A Defesa Civil distribuiu lonas aos moradores para mitigar os danos.
Santa Vitória do Palmar
Na Vila Anselmi, em Santa Vitória do Palmar, a chuva forte causou alagamentos. Conforme levantamento da Defesa Civil e da Secretaria de Assistência Social, 30 pessoas ficaram desalojadas e foram abrigadas em casas de parentes. Uma equipe da Coordenadoria Regional acompanha a situação.