Rio Grande do Sul - O relatório parcial de ocorrências da Defesa Civil, divulgado nesta segunda-feira (20), registrou danos causados por temporais em dois municípios do Rio Grande do Sul: Agudo e Arroio do Meio. Os eventos incluem destelhamentos, quedas de árvores e obstrução de vias.
Danos em Agudo
Em Agudo, na região central do Estado, ventos fortes destelharam parcialmente três residências, afetando 12 pessoas. A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil prestou apoio às famílias atingidas.
Situação em Arroio do Meio
Já em Arroio do Meio, no Vale do Taquari, as chuvas intensas acompanhadas de ventos causaram danos mais expressivos. Três casas foram severamente danificadas, enquanto outras 23 tiveram danos parciais. Conforme a Defesa Civil, cinco árvores e dois postes de energia caíram, bloqueando quatro vias no município.
A Coordenadoria Municipal entregou lonas aos moradores e as equipes da concessionária de energia atuam para restabelecer os serviços. Três famílias estão desalojadas e recebem suporte da Defesa Civil local.