Um incêndio atingiu a vegetação do Parque Marinha do Brasil, em Porto Alegre, na madrugada desta quinta-feira (16). O CBMRS (Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul) teve que ir ao local duas vezes para combater os focos de chamas.
O primeiro chamado foi registrado às 1h59, quando uma equipe deslocou-se até a rua Nestor Ludwig, no bairro Praia de Belas. O foco de incêndio estava em uma área de vegetação seca, próxima à EBAP (Estação de Bombeamento de Águas Pluviais) número 12. Após cerca de 30 minutos de trabalho, as chamas foram controladas, e a guarnição encerrou o atendimento por volta das 2h30.
No entanto, às 4h15, os Bombeiros tiveram que ir ao Parque Marinha do Brasil novamente, acionados pela Guarda Municipal devido ao surgimento de um novo foco de incêndio, provocado por uma fagulha remanescente. Desta vez, o combate foi rápido, e o fogo foi totalmente extinto.
A principal hipótese investigada pelos Bombeiros é que o fogo tenha começado após alguém colocar fogo em lixo próximo à EBAP que fica no Marinha do Brasil. As chamas se espalharam e atingiram a vegetação seca, causando os dois incidentes.