A CAIXA deu início, nesta quarta-feira (15), ao calendário de aditamentos contratuais do Novo FIES (Fundo de Financiamento Estudantil) para o primeiro semestre de 2025. Cerca de 133 mil estudantes têm até o dia 31 de maio para realizar as manutenções obrigatórias, como a renovação semestral, suspensão temporária, transferência de curso ou instituição, e encerramento antecipado.
Os aditamentos podem ser realizados por meio do portal SifesWeb. Outra opção é o aplicativo FIES CAIXA, que permite efetuar a renovação contratual e a suspensão temporária de forma prática e segura.
Quem deve realizar o aditamento?
De acordo com as regras do Novo FIES, todos os contratos devem ser aditados semestralmente. A renovação é iniciada pelas instituições de ensino e deve ser validada posteriormente pelos estudantes.
Estudantes com contratos ativos até o segundo semestre de 2024, ou aqueles que efetivaram novos contratos no mesmo período, devem realizar os aditamentos agora. Para a validação, é necessário que o aluno esteja adimplente.
Funcionalidades do aplicativo FIES CAIXA
O aplicativo FIES CAIXA oferece serviços importantes para os estudantes, como:
- Aditamento: Validação do aditamento de renovação do contrato;
- Suspensão: Solicitação de suspensão temporária do contrato;
- Boleto: Visualização e geração de boletos das parcelas em aberto;
- Perfil: Consulta de dados cadastrados no FIES.
O app está disponível para download gratuito em dispositivos Android e iOS. Mais informações sobre o Fies podem ser conferidas no site da CAIXA.