SUSTO DURANTE INSTRUÇÃO

Avião de pequeno porte cai em Montenegro, no Vale do Caí

Acidente ocorreu durante voo de instrução. Aeronave atingiu eucalipto e rede elétrica antes de colidir com o solo.

Imagem de um avião acidentado em uma área verde, com a fuselagem danificada e as asas quebradas. O cenário apresenta vegetação ao fundo, após um acidente aéreo em Montenegro.
Crédito: Sgt Ricardo Viegas de Mattos / Corpo de Bombeiros de Montenegro

Um avião de pequeno porte caiu na tarde deste sábado (11) em Montenegro, no Vale do Caí. A aeronave, utilizada para instrução, colidiu durante o processo de decolagem no aeroclube da cidade. Duas pessoas estavam a bordo e escaparam com vida.

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar, o acidente ocorreu por volta das 15h e envolveu um aeroplano que estava sendo rebocado por outro avião. Antes de ganhar autonomia, teria ocorrido o rompimento do cabo de reboque, levando à queda.

A aeronave bateu em um eucalipto e, posteriormente, em uma rede de energia elétrica antes de colidir contra o solo. O instrutor e o aluno que estavam a bordo foram retirados dos destroços pelos bombeiros.

O aluno, de 59 anos, conseguiu sair caminhando do local, sem ferimentos. Já o instrutor Carlos Eduardo Müller, ex-prefeito de Montenegro, de 54 anos, relatou dores na região lombar. Ele foi transferido ao Hospital de Montenegro pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), sem risco aparente de morte.

Ainda conforme os bombeiros, o acidente não interrompeu o fornecimento de energia na região, apesar da colisão com a rede elétrica. O local está isolado para os trabalhos de perícia e remoção dos destroços.