Uma pessoa morreu e quatro ficaram feridas em um acidente aéreo ocorrido na manhã desta quinta-feira (9), em Ubatuba, litoral de São Paulo. Outras sete tiveram ferimentos.
O avião, um Cessna Citation CJ1, ultrapassou a pista do aeroporto, bateu em uma cerca de metal. O jato executivo atravessou uma avenida, bateu contra o solo e explodiu.
Conforme a Rede Voa, que administra o aeroporto de Ubatuba, a aeronave decolou de Mineiros, em Goiás, e se acidentou durante uma tentativa de pouso no município paulista, que registrava condições meteorológicas adversas na manhã desta quinta.
Cinco pessoas viajavam na aeronave. O piloto morreu no acidente. Dois adultos e duas crianças saíram com vida do avião e foram levados conscientes e estabilizados para o hospital.
“Quatro vítimas socorridas pelos bombeiros e pelo Samu. Pai e mãe conscientes e orientados. Crianças, um menino e uma menina, conscientes e desorientados, normal num acidente desse porte”, afirmou capitã dos bombeiros e chefe de comunicação da equipe marítima Karoline Burunsizian.
Três indivíduos que estavam em uma pista de skate próxima tiveram ferimentos, conforme a prefeitura de Ubatuba. Uma mulher também recebeu atendimento.
Acidente em Ubatuba. Um Citation CJ1 varou a pista no pouso. Informações iniciais de que o piloto veio a óbito mas os 4 passageiros não. pic.twitter.com/2A1D65mphi
— Lito Sousa (@avioesemusicas) January 9, 2025
As causas do acidente ainda são desconhecidas. A aeronave tem capacidade para sete passageiros, além de dois pilotos.
A FAB (Força Aérea Brasileira) disse que o Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) deu início às investigações.