Dois criminosos morreram em confronto com a Brigada Militar na manhã desta sexta-feira (25), em Caxias do Sul, na Serra gaúcha. O tiroteio com policiais militares ocorreu por volta das 9h15 da manhã no bairro Fátima.
Segundo a BM, outros três bandidos foram foram presos após o tiroteio que ocorreu em uma residência na Rua Doutor Antônio Botto. O boletim operacional da corporação aponta que os brigadianos receberam uma informação sobre possíveis sequestradores estavam em uma casa.
Ao chegarem ao local, dois homens correram para dentro de uma casa. Os policiais decidiram entrar na residência para abordar os, até então, suspeitos. Ao adentrarem, foram recebidos a tiros.
Os PMs revidaram e atingiram dois dos cinco homens que estavam no local. Os baleados morreram e os três foram presos. Ao serem interrogados, os bandidos assumiram que são integrantes de uma facção criminosa de Porto Alegre e que haviam locado a casa há uma semana. Nenhum policial ficou ferido.
Entre os três presos, um estava em prisão domiciliar e outros dois em liberdade provisória foram encaminhados à delegacia para registro do flagrante. No local foram apreendidos duas espingardas cal. 12, duas pistolas cal. 9mm, um revólver calibre 38 e um pistola calibre .380, além de farta quantidade de munição.