Um ônibus de turismo ficou destruído após um incêndio na manhã deste sábado (28), em Canela, na Serra gaúcha. O sinistro assustou turistas e moradores, mas não deixou feridos.
O sinistro ocorreu por volta das 10h30 da manhã, na Estrada do Caracol. Apesar da situação, todos os cerca de 40 passageiros conseguiram deixar o coletivo antes que o fogo se propagasse.
As chamas tiveram início na parte traseira do coletivo, do tipo “double decker” que opera nas atrações turísticas de Canela. A principal hipótese é relativa a uma pane mecânica. No entanto, um superaquecimento do compartimento do motor pode ter deflagrado as chamas.
A empresa afirma que “todas as manutenções preventivas” estavam “rigorosamente em dia”. Uma perícia deve ocorrer para determinar a causa do sinistro.
Por meio das redes sociais, a Bustour, que é operada pela Brocker Turismo, divulgou uma nota sobre o sinistro com o coletivo. Leia a íntegra:
Informamos que o incidente ocorrido com um dos veículos da linha Bustour resultou exclusivamente em danos materiais ao veículo. Felizmente, todos os passageiros e a equipe estão bem e não sofreram nenhum tipo de ferimento.
As causas da pane mecânica estão sendo apuradas, apesar de todas as manutenções preventivas estarem rigorosamente em dia.
Agradecemos sinceramente a preocupação e o apoio de nossos amigos e clientes durante este momento. Contamos com a tua compreensão e seguimos à disposição para qualquer.