Foi preso na última sexta-feira (17) um homem suspeito de assassinar um jovem autista, em Rosário do Sul, na Fronteira Oeste. A delegada responsável pelo caso, Ana Tarouco, solicitou à Justiça a prisão preventiva do jovem de 22 anos, suspeito de matar a vítima.
O corpo de Tiarle Fontoura Ferrão, de 20 anos, foi encontrado em uma lagoa no dia 20 de abril. A vítima, que era autista, ficou desaparecida por seis dias até ser encontrada morta. Para a Polícia Civil, o crime pode ter ocorrido por uma desavença familiar ou se tratar de um latrocínio (roubo seguido de morte).
Curta a nossa nova página no Facebook
Siga no Twitter e receba todas as nossas atualizações
Em depoimento, uma testemunha informou que o preso confessou o crime. A suspeita mais forte é de que a morte tenha sido ocasionada por uma desavença do suspeito com familiares da vítima. A Perícia ainda não concluiu se Ferrão foi morto antes de ser jogado na lagoa ou se morreu afogado.
A necropsia confirmou que o autista foi morto com facadas na região do abdômen. O período em que o corpo ficou desaparecido dificulta a confirmação da causa da morte. O suspeito negou o crime e foi encaminhado para o Presídio Estadual de Rosário do Sul.