DUPLICAÇÃO

BR-116 terá desvios em Camaquã para construção de viaduto

Mudanças no tráfego que começam nesta terça-feira fazem parte das obras do lote 5 da duplicação da rodovia, entre Guaíba e Pelotas.

Imagem de um agente de trânsito orientando carros em uma estrada com cones de sinalização. O agente segura uma bandeira vermelha em meio ao tráfego.
Crédito: STE / Divulgação

O DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) informou a implementação de desvios no trânsito da BR-116, no trevo norte de Camaquã. As alterações para a construção de um viaduto começam nesta terça-feira (10) e fazem parte da obras de duplicação da rodovia entre Guaíba e Pelotas, no Lote 5 do projeto.

O tráfego terá desvio para vias marginais a partir do km 397,38 no sentido Porto Alegre/Pelotas; e do km 399,35 no sentido oposto. Os desvios estarão devidamente sinalizados com placas e cones para orientar os motoristas.

A rotatória entre a avenida José Loureiro da Silva e a ERS-350, que dá acesso a Arambaré, continuará aberta nesta fase da obra. Já no bairro São Luiz, motoristas que trafegam na rua lateral no sentido Pelotas/Porto Alegre deverão fazer o retorno no km 394,5 para cruzar a BR-116.

As mudanças no trânsito seguirão até a conclusão do viaduto. O DNIT orienta os motoristas a redobrarem a atenção ao passar pelo trecho em obras.

Imagem informativa sobre as obras de duplicação da BR-116/RS, com detalhes sobre desvios de tráfego para a construção de viaduto no trevo norte de Camaquã.
Crédito: STE / Divulgação