O Grêmio perdeu por 3 a 0 para o Corinthians, na tarde deste domingo (8), na Arena, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo com o revés, o Tricolor gaúcho ficou em 14º lugar e obteve a última vaga da Copa Sul-Americana de 2025. A partida também marcou a despedida dos gramados de Geromel, um dos maiores zagueiros da história do Grêmio.
O Corinthians abriu o placar justamente em um pênalti cometido por Geromel em Yuri Alberto, aos 42 do primeiro tempo. O próprio Yuri bateu e converteu. O gol foi resultado de um início de jogo em que o Timão esteve superior, criando as principais chances de gol, com Yuri, Memphis e Matheuzinho.
Em seguida, o segundo tempo confirmou a tendência da etapa inicial. Aos 21, antes de o Corinthians ampliar o placar, Renato colocou Pepê no lugar de Geromel. O zagueiro recebeu aplausos emocionados do torcedor e cumprimentos até mesmo dos adversários. Passadas as homenagens, a equipe paulista tratou de transformar o resultado em goleada.
Aos 42, Romero cruzou e Charles desviou de cabeça para o gol, já praticamente definindo o placar na Arena. Mas haveria tempo, por fim, para um golaço de Memphis Depay fazer um golaço de bicicleta aos 48, após Alex Santana parar no goleiro Caíque e a bola ficar à feição para o neerlandês executar a manobra com extrema perícia.
Dessa forma, mesmo com a derrota por placar elástico, o torcedor gremista preferiu suspender por alguns instantes a crítica e aplaudiu o ídolo que agora entra para a memória vitoriosa do clube gaúcho. Ao lado dos diversos troféus que conquistou pelo Grêmio, Geromel discursou para a massa apaixonada. Por fim, ele agradeceu pelo apoio e a parceria que estabeleceu com o torcedor.
Coletiva
Em seguida, após o jogo e as homenagens a Geromel, houve a coletiva. O tema central foi a permanência ou não de Renato para o ano que vem. Tanto o treinador quanto o presidente Alberto Guerra confirmaram uma reunião para amanhã (9) para definir o futuro de Portaluppi. Na terça, Renato sai de férias.