A PRF (Polícia Rodoviária Federal) prendeu, na tarde desta sexta-feira (6), o motorista de uma carreta Scania com placas de Coxilha. Ele levava 114 quilos de cocaína e 100 munições de fuzil no meio da carga de milho. A ação aconteceu na BR-386, em Sarandi, no Norte do RS.
Conforme a PRF, a prisão ocorreu durante ação de combate ao crime. Os agentes receberem informações sobre uma carreta que estaria vindo de Santa Catarina, suspeita de estar transportando a carga ilegal.
Após a abordagem, o motorista apresentou aos policiais o documento fiscal da carga de milho, que teria como destino a cidade de Lajeado. Mas, mesmo estando a documentação fiscal de acordo, os policiais vistoriaram a carga.
Durante a busca, os policiais encontraram diversos tabletes de droga e vários pacotes contendo munição escondidos em meio à carga de grãos. No total, a PRF apreendeu 114 quilos de cocaína e 100 munições de fuzil calibre 5.56.
O motorista, de 45 anos e natural de Passo Fundo, não possuía antecedentes criminais. Os policiais efetuaram a prisão e o conduziram para a polícia judiciária. A carreta e a carga foram apreendidas. A ação ocorreu, por fim, com apoio da FICCO (Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do RS).