As principais concessionárias do serviço de energia elétrica do RS divulgaram, na manhã desta terça-feira (3), o número de clientes sem luz após a passagem dos temporais pelo estado. As chuvas ocorreram entre a noite de domingo (1º) e a manhã de segunda-feira (2).
Neste momento, 81,2 unidades consumidoras ainda estão sem o serviço. Destas 73 mil estão na área da CEEE Equatorial e 8,2 mil na área da RGE. No pico da tempestade 746 mil unidades tiveram desligamento. Na manhã de segunda-feira, este número caiu para 440 mil e, desde então, vem diminuindo à medida que as equipes passaram a trabalhar no restabelecimento.
Pontos na área da CEEE Equatorial no RS
Na área da CEEE Equatorial, os municípios mais atingidos são Porto Alegre, Alvorada, Viamão, Camaquã e Osório. A concessionária orienta que a população se mantenha afastada de fios e cabos ao solo e que comunique qualquer incidente pelos canais de atendimento. São eles:
- Whatsapp Clara (51) 3382-5500, para solicitar religação e informar falta de energia (basta adicionar o telefone à sua lista de contatos);
- Site: https://www.equatorialenergia.com.br/;
- Central de Atendimento: 0800 721 2333.
Pontos na área da RGE no RS
A RGE informa que às 8h de hoje (3), a empresa registrou os clientes sem energia elétrica principalmente nas regiões da Serra, Metropolitana, Planalto, Vale do Taquari, Vale do Rio Pardo e Central.
Dessa forma, a RGE pede que a população fique longe de fios partidos ou galhos de árvores que estejam caídos sobre a rede elétrica. A orientação nesses casos é, por fim, acionar imediatamente a RGE e o corpo de bombeiros e aguardar o atendimento. Além disso, acione, em caso de falta de energia, os canais de atendimento da RGE:
- SMS: Envie mensagem com o SEU CODIGO (que consta na conta de energia elétrica) para o número 27350.
- WhatsApp: (51) 9 9955.0002
- Site: www.rge-rs.com.br
- App: CPFL Energia (disponível para Android e iOS)
- Call Center: 0800 970 0900.