Doze pessoas são presas em operação contra tráfico de drogas na Vila Cruzeiro

A investigação que culminou na Operação Matriarca começou em fevereiro deste ano após o início de uma onda de assassinatos na Vila Cruzeiro, Bom Jesus e Jardim.

Uma megaoperação da Polícia Civil desarticulou uma quadrilha responsável por tráfico de drogas e execuções realizadas na região da Vila Tronco, zona Sul de Porto Alegre. Durante a Operação Matriarca, foram presas doze pessoas e apreendidas armas, munições, celulares, maconha, cocaína, crack e materiais referentes ao tráfico de drogas.
Foram cumpridos 25 mandados de busca e apreensão e 14 de prisão temporária, em decorrência da investigação iniciada em fevereiro deste ano, quando as execuções começaram a aumentar nos bairros referidos. Cerca de 250 policiais civis participaram da ação que também contou com o Serviço de Apoio Aéreo da Polícia Civil.
De acordo com os delegados Mario Souza e Guilherme Calderipe, a Vila Tronco era o centro de controle de uma facção que está em conflito com outras facções da Vila Bom Jesus e Vila Jardim desde o início deste ano em Porto Alegre. “A disputa pelo tráfico de drogas entre  os grupos rivais, já causou diversos tiroteios e homicídios na Vila Cruzeiro, Vila Jardim e bairro Bom Jesus”, disse Souza.

Curta a nossa nova página no Facebook
Siga no Twitter e receba todas as nossas atualizações

Conforme a Polícia Civil, os presos – cinco irmãos, sendo três homens e duas mulheres – teriam ordenado várias execuções na Capital. “Os líderes das facções que atuam nessas áreas da cidade, têm ordenado uma série de execuções como forma de vingança entre eles”, afirmou o delegado Calderipe. Um dos detidos tem antecedentes por roubo a banco e por homicídio.
A investigação que culminou na Operação Matriarca começou em fevereiro deste ano após o início de uma onda de assassinatos na Vila Cruzeiro, Bom Jesus e Jardim.