DE VOLTA COMO ERA

Check-in doméstico muda de local no Aeroporto Salgado Filho

Check-in para voos domésticos e o despacho de bagagens retorna ao seu local original a partir desta quarta-feira (27).

Passageiros aguardando embarque doméstico no Aeroporto Salgado Filho. Eles transportam malas e mochilas e o ambiente está movimentado.
Passageiros aguardando embarque doméstico no Aeroporto Salgado Filho. Eles transportam malas e mochilas e o ambiente está movimentado.

A Fraport Brasil anunciou nesta terça-feira uma mudança que vai impactar o fluxo de passageiros no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre. A partir desta quarta-feira (27), o o check-in doméstico e o despacho de bagagens retornará ao seu local original.

Até então, a presença dos passageiros e a expedição das malas de viagem ocorria na área do check-in internacional. A seção estava em uso desde julho, quando o terminal reabriu parcialmente, mas a pista seguiu interditada.

O diretor de operações do Porto Alegre Airport, Fabricio Cardoso, aponta que o retorno deste fluxo proporciona melhorias no atendimento dos passageiros, com mais espaço e comodidade. “A retomada do check-in doméstico ao seu espaço original é mais um passo para a recuperação completa do aeroporto”, complementa.

O acesso direto à área de check-in doméstico ocorre pelas portas 7 e 8, no piso 2. Outras portas dão acesso, mas o passageiro precisa caminhar mais e atravessar a área internacional até chegar no embarque doméstico.

Recuperação do Salgado Filho

Parte da pista do aeroporto voltou a receber pousos e decolagens há 40 dias. Desde o dia 4 de novembro, são 122 voos por dia, atendendo 16 mil passageiros. A capacidade máxima nesta fase é de 128 voos por dia devido ao uso de apenas 1.730 metros do pavimento.

A liberação dos outros 1.470 metros de pista está prevista até 16 dezembro, quando Porto Alegre retomará voos internacionais.

O primeiro voo internacional após a retomada do aeroporto será da companhia Copa Airlines. A viagem partirá no dia 19 de dezembro, conectando Porto Alegre à Cidade do Panamá, na América Central.