Uma menina de 1 ano de idade morreu baleada na cabeça em Lajeado, no Vale do Taquari. O caso ocorreu na madrugada desta segunda-feira (25), no bairro Santo Antônio. A criança teria sofrido um disparo de espingarda, conforme a polícia.
A arma, que tem numeração raspada e estava municiada, estaria sobre um varal de chão na cozinha de uma residência. O pai da criança relatou que, ao abrir a porta da geladeira, bateu no varal e a arma caiu no chão.
Ao atingir o solo, a espingarda teria disparado. O tiro atingiu a cabeça da menina, que teve a morte declarada no Hospital Born, em Lajeado. O corpo da criança foi encaminhado a um posto médico legal para exame de necropsia.
Peritos encontraram um cartucho de calibre similar ao usado na espingarda durante perícia no imóvel. Os técnicos buscam determinar se a versão apresentada em depoimento confere com os dados coletados no imóvel. Os peritos analisam pontos como ângulo, distância altura do disparo, entre outros parâmetros.
O laudo com os resultados dos exames deve ficar pronto em até 30 dias. Até o momento, a investigação apura um disparo acidental, mas Polícia Civil busca elucidade a conduta do pai e da mãe da criança. Eles não têm antecedentes criminais.