O Juventude empatou em 1 a 1 com o Cuiabá, na noite deste sábado (23), no Alfredo Jaconi. A partida valia pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, a equipe de Caxias do Sul, na Serra gaúcha, vai a 39 pontos e termina o sábado fora do Z-4. Ainda que, a depender dos resultados, os Jaconeros possam terminar a rodada entre os times que seriam rebaixados para a Série B.
Além disso, o placar certamente frustrou os torcedores que foram ao Jaconi apoiar o clube na luta contra o descenso. Não só pelo empate, mas também porque o Cuiabá, 19º colocado com 30 pontos, é uma equipe tecnicamente inferior ao Ju. Assim, essa era uma partida para vencer.
O próximo desafio do Juventude é o Atlético-MG. O confronto ocorre na terça-feira (26), no Estádio Independência, às 21h30.
Volume sem criatividade
Dentro de campo, o Juventude tentou impor volume desde início, mas era pouco criativo no último terço de campo. Para se ter uma ideia, a equipe da casa terminaria a partida com 60% da posse de bola e 19 finalizações, mas quase nenhuma chance de real perigo.
Aos poucos, na medida que o Juventude não conseguia manter intensidade alta para tirar do zero o placar, o Cuiabá se aventurava, encontrando espaços vez que outra. E numa dessas saiu na frente.
Aos 29 do segundo tempo, Clayson dominou pela esquerda, avançou e cruzou rasteiro. A bola adentrou a área até Matheus Alexandre finalizar de perna esquerda, superando o goleiro Gabriel.
Pressão do Juventude
Daí em diante, era preciso se atirar ao ataque, nem que fosse para atenuar o prejuízo. O técnico Fábio Matias colocou Diego Gonçalves e Jean Carlos em campo, nos lugares de Lucas Barbosa e Ewerthon.
Mas o Ju ia mais na vontade do que na organização. Mesmo assim, o empate veio, e no último minuto. Erick Farias recebeu na direita e cruzou na área. A defesa do Cuiabá não cortou e Nenê chegou chutando de primeira. A bola entrou no canto de Walter, que foi na bola mas não alcançou.