GLORINHA E GRAVATAÍ

Ação do MP fiscaliza 45 postos e não encontra irregularidades

O laboratório móvel, que conta com equipamentos certificados, realizou 115 análises nas 88 amostras de combustíveis coletadas nos locais.

Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil
Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

O MP-RS (Ministério Público do RS) e a ANP (Agência Nacional do Petróleo) realizaram mais uma ação de monitoramento da venda de combustíveis. Ao todo, 45 postos revendedores dos municípios de Gravataí e Glorinha, na região metropolitana, passaram pelo pente-fino.

O laboratório móvel realizou 115 análises nas 88 amostras de combustíveis coletadas nos locais. A condução das análise ocorreu por engenheiro químico da Promotoria de Justiça Especializada do Consumidor.

No entanto, ao contrário do que poderia se imaginar, nenhuma amostra apresentou irregularidades. Não houve portanto a expedição de autuações contra os postos de combustíveis.

As análises ocorreram em equipamentos certificados pela ANP (Agência Nacional do Petróleo e Biocombustíveis). Entre os equipamentos usados estão densímetro eletrônico, analisador de ponto de fulgor (brilho instantâneo), condutivímetro, espectrômetro de infravermelho e provetas.