LARGO GLÊNIO PERES

Feira da Agricultura Familiar terá presença de produtores orgânicos

O evento começa nesta segunda-feira, com entrada gratuita e funcionará diariamente das 8h às 19h até sexta-feira (9).

Produtora Cristine de Souza Saldanha, do Sítio Natural, será uma das expositoras na Feira da Agricultura Familiar. Crédito: Roger Falavigna Vianna / RAMA
Produtora Cristine de Souza Saldanha, do Sítio Natural, será uma das expositoras na Feira da Agricultura Familiar. Crédito: Roger Falavigna Vianna / RAMA

Começa nesta segunda-feira (4) a 2ª Feira da Agricultura Familiar de Porto Alegre. O evento terá entrada gratuita e funcionará diariamente das 8h às 19h até sexta-feira (9).

Este ano, a feira contará com 94 expositores de diferentes regiões do Estado. Os produtores vão oferecer uma variedade de produtos como frutas, legumes, verduras, pães, geleias, queijos, embutidos, mel, artesanato, flores, entre outros.

Marcam presença no evento produtores orgânicos certificadas pela Rama (Associação dos Produtores da Rede Agroecológica Metropolitana). São três de Porto Alegre: o Sítio Natural, do Lami, que produz hortaliças, frutas e temperos em sistema agroflorestal; a Chácara Porto Verde, de Belém Novo, que cultiva flores; a Chácara Vila Nova, do bairro Vila Nova, com o já tradicional sorbet. O quarto é o Laticínio Benolle, de Glorinha, que comercializa derivados do leite.

 “É uma satisfação enorme representar a Rama em um evento tão importante para agricultura familiar”, afirma a produtora agroflorestal Cristine de Souza Saldanha do Sítio Natural.

O presidente da Rama, Eduardo Gigante, destaca que o evento é uma ótima oportunidade para o público conhecer a produção orgânica dos agricultores familiares de Porto Alegre.

A iniciativa é da Fetag-RS (Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul), da SDR (Secretaria do Desenvolvimento Rural) do Estado do Rio Grande do Sul e da prefeitura de Porto Alegre.