NA SEGUNDA-FEIRA

Porto Alegre: desligamento da CEEE pode causar falta de água em cinco bairros

Ebat Bordini, do Dmae, fica na área de Porto Alegre onde haverá o corte temporário. Restabelecimento do serviço deve ocorrer à noite.

Torneira de água aberta. Ao fundo, azulejos em degradê marrom. Foto é usada para representar falta de água.
Crédito: Alex Rocha/PMPA

Um desligamento de energia elétrica programado pela CEEE Equatorial poderá resultar em falta de água na segunda-feira (4) em Porto Alegre. Caso haja desabastecimento, os bairros atingidos devem ser Auxiliadora, Bela Vista, Mont’Serrat, Petrópolis e Rio Branco. 

Conforme a prefeitura de Porto Alegre, esta eventual falta de água se deve ao fato da Ebat (Estação de Bombeamento de Água Tratada) Bordini, do Dmae (Departamento Municipal de Água e Esgotos), ficar na área onde haverá o corte temporário.

Assim, a previsão é de que o serviço de manutenção da CEEE Equatorial ocorra das 12h às 17h. Se houver desabastecimento de água, a normalização deve ocorrer durante a noite. Por fim, conforme a concessionária, as condições climáticas podem causar cancelamento do desligamento da energia.

O Dmae lembra que, após paradas mais longas, a água pode apresentar coloração alterada e gosto, no retorno, devido ao arraste de micropartículas que podem estar nas paredes internas da tubulação. Contudo, elas não são prejudiciais à saúde, garante o Departamento.

Caso o aspecto normal da água demore a voltar, o cliente pode solicitar lavagem da rede ou do ramal domiciliar. O serviço está disponível no telefone 156, opção 2.