A Polícia Civil entrou, mais uma vez, no Condomínio Princesa Isabel, no bairro Azenha, em Porto Alegre. O local é uma área conflagrada, disputada por facções criminosas e que fica a uma quadra de distância do Palácio da Polícia. Outro mandado teve cumprimento na Vila Planetário, no bairro Santana.
A ação desta quinta-feira (31) tem múltiplos crimes em sua alçada. Os agentes buscam provas de delitos de tráfico, associação para o tráfico de drogas, feminicídio tentado, posse e porte ilegal de armas de fogo de uso restrito e associação criminosa armada.
A polícia prendeu um indivíduo preventivamente por feminicídio tentado. O indivíduo estava no sistema penitenciário, onde recebeu a voz de prisão. Ele é investigado por tráfico de drogas no condomínio do bairro Santana.
Uma pistola calibre 380 com munições restou apreendida durante a ação.
Autores do feminicídio identificados
De acordo com os delegados Rafael Liedtke e Fernanda Campos, após o recebimento de denúncias e informações sobre a ocorrência de feminicídio tentado, os policiais civis empreenderam diversas diligências.
A tentativa teve participação de criminosos que comandam o tráfico de drogas no interior do condomínio. A investigação apontou para três homens e um adolescente infrator como autores da tentativa de feminicídio.
Os investigados possuem passagens por tráfico de drogas, homicídio qualificado, roubo majorado, porte ilegal de arma de fogo de calibre de uso restrito, associação para o tráfico de drogas, receptação de carro roubado e associação criminosa armada.
De acordo com o diretor-geral do Denarc, delegado Carlos Braga Wendt, a ação de hoje é importante por envolver um local bem conflagrado. “Importante salientar que, a grande maioria das pessoas que lá residem, são pessoas de bem, trabalhadores, estudantes, mas há um grupo que insiste em afrontar o sistema legal e esse grupo será alvo constante das forças policiais enquanto insistirem nessas práticas criminosas”, disse o diretor-geral.