Suspeito é preso e parte das roupas roubadas da Campanha do Agasalho são recuperadas

Foi preso nesta quarta-feira (15) o suspeito de roubar cerca de 10 mil agasalhos arrecadados na Campanha do Agasalho de Porto Alegre. As roupas, antes de serem levadas, estavam armazenadas no prédio da Sociedade Hebraica, no bairro Bom Fim, em Porto Alegre.
Foram recuperados cerca de mil itens do total roubado. O suspeito era porteiro da Federação Israelita e, após ser identificado pela Polícia Civil, não compareceu mais ao serviço. Conforme o delegado responsável pelo caso, Paulo César Jardim, três familiares auxiliaram a roubar as peças, levadas pela porta da frente para dois carros.

Curta a nossa nova página no Facebook
Siga no Twitter e receba todas as nossas atualizações

O suspeito, em depoimento, informou que a Federação Israelita autorizou que ele levasse as roupas. A Polícia ouvirá os coordenadores da campanha para confrontar as versões.
No último dia 5, no Dia da Solidariedade (Evento Iom Mitzvah), sete caminhões percorreram 10 bairros da Capital recolhendo agasalhos para a Campanha do Agasalho 2016 da Prefeitura Municipal. Mais de 200 voluntários participaram da ação e 45 mil peças foram recolhidas, em caminhões emprestados pelo DMLU (Departamento Municipal de Limpeza Urbana).
A 1ª Delegacia de Polícia seguirá investigando o crime. Familiares serão procurados dentro da busca pelas roupas furtadas.