REGIÃO NORTE

Justiça interdita tanque e bomba de combustível de posto em Sarandi

Justiça tomou a decisão a partir da constatação de que o combustível apresentava característica fora das especificações legais

A Justiça decidiu, nesta terça-feira (29), pela interdição do tanque e da bomba de óleo diesel S500 comum, comercializado pelo Auto Abastecedora Papagaio Ltda. O local fica na Av. Expedicionário, 1286, no município de Sarandi, no Norte do RS.

Conforme o MP-RS (Ministério Público do Rio Grande do Sul), o laboratório de química da UFRGS realizou uma análise e constatou que o combustível apresentava característica fora das especificações legais. Além da interdição da comercialização do produto, a Justiça acolheu o pedido do MP-RS de apreensão de notas fiscais do combustível impróprio.

A interdição ocorreu em razão de decisão liminar obtida em ação cautelar proposta pelo promotor de Justiça Alcindo Luz Bastos da Silva Filho. Ele integra a Promotoria de Defesa do Consumidor de Porto Alegre.

Por fim, ainda conforme o MP-RS, a decisão é fruto da “continuidade do trabalho sistemático de combate à adulteração de combustíveis realizado pela Promotoria de Justiça Especializada de Defesa do Consumidor”, conclui o comunicado.