O domingo de eleições teve o registro de dois homicídios com dinâmicas semelhantes em Porto Alegre. Em ambos os casos, os alvos dos disparos de arma de fogo tinham antecedentes criminais e usavam tornozeleira eletrônica. Relação entre homicídios é investigada.
O primeiro crime ocorreu na avenida Manoel Elias, no bairro Rubem Berta, na zona norte de Porto Alegre. Dois homens, que estavam em um carro, desceram e efeturaram disparos contra um Volkswagen Gol prata que estava parado em uma sinaleira, próximo à avenida Baltazar de Oliveira Garcia.
De acordo com a polícia, os atiradores realizaram mais de 20 disparos contra o veículo. O condutor morreu na hora. A polícia não informou a identidade do indivíduo, mas confirmou que ele tinha antecedentes e que usava tornozeleira eletrônica.
Homicídio na Lomba do Pinheiro
O segundo homicídio ocorreu por volta das 21h, na Estrada João de Oliveira Remião, próximo da parada 6 da Lomba do Pinheiro, zona leste de Porto Alegre. A dinâmica seguiu o mesmo roteiro: indivíduos armados desceram de um carro não identificado e abordaram o condutor de outro Volkswagen Gol, de cor branca.
O condutor do veículo morreu na hora. Ele não teve a identidade divulgada mas, assim como o primeiro caso, tinha antecedentes e portava tornozeleira eletrônica.
O carro usado no segundo homicídio, no entanto, acabou apreendido pela polícia. Na fuga, o motorista do veículo bateu contra um muro e o carro restou abandonado.
A Polícia Civil investiga os dois casos, por meio de delegacias diferentes. No entanto, dada as circunstâncias, a investigação pode apontar relação entre os homicídios.