CAMPEONATO BRASILEIRO

Inter vence Atlético-MG em Minas Gerais

Para superar o Galo, o colorado manteve o bom rendimento e teve ainda de vencer o campo alagado pelas fortes chuvas na capital mineira

Bernabei (ao fundo) fez um e teve participação e nos outros dois gols do Inter na partida - Foto: Ricardo Duarte/SC Internacional
Bernabei (ao fundo) fez um e teve participação e nos outros dois gols do Inter na partida - Foto: Ricardo Duarte/SC Internacional

O Inter obteve uma vitória por 3 a 1 contra o Atlético-MG, na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para superar o Galo, o colorado manteve o bom rendimento e teve ainda de vencer o campo alagado pelas fortes chuvas na capital mineira.

Com o resultado, o Inter vai a 52 pontos e está a dois pontos do G-4, disputando a quinta colocação com o São Paulo. Na quarta-feira (30), o Colorado gaúcho joga uma partida atrasada da 17ª rodada contra o Flamengo, 4º colocado e adversário direto na disputa pela vaga na Libertadores. O jogo é no Beira-Rio às 19h.

Na partida de hoje, o Atlético estava com um time quase reserva, pois o foco estava na disputa da semifinal da Libertadores contra o River Plate. O jogo estava vagaroso, com o Inter ainda se acertando. Até que se fez valer o bom aproveitamento dos comandados de Roger Machado, guiado pela onipresença do lateral-esquerdo Bernabei.

Aos 34, Bernabei recebeu um passe na área e chutou. Ao buscar o rebote foi chutado por Bruno Fuchs e o árbitro marcou pênalti. Alan Patrick converteu.

Quase no lance seguinte, em um ataque do Inter, Borré rolou para Bernabei que entrava sozinho pela esquerda. O lateral chutou forte e superou o goleiro Everson.

O galo descontou nos acréscimos. Thiago Maia cometeu pênalti em Vargas. O próprio Vargas cobrou e recolocou o Galo na partida.

Segundo tempo com Inter abaixo de chuva

Campo de ataque do Inter esteve impraticável em função da água – Foto: Ricardo Duarte/SC Internacional

No intervalo da partida começou um temporal em Belo Horizonte. Em poucos minutos, o gramado da Arena MRV ficou alagado. Ironicamente, o campo de ataque do Inter ficou mais prejudicado que o do Atlético.

Mas o Inter soube superar a dificuldade. O atlético, mesmo com o campo a favor, praticamente não chegou ao ataque na segunda etapa. Aos 26, o Inter quase um pênalti, mas o Marcelo de Lima Henrique, que poderia ter expulsado dois jogadores do atlético por entradas violentas ao longo da partida, foi a VAR e reviu a decisão.

O Inter seguia na partida. E a premiação veio aos 42. Alan Patrick passou para Bernabei que, no fundo, cruzou para trás para Tabata. Ele dominou e chutou forte, no canto de Everson. Mais uma vitória colorada.