OBITUÁRIO

Morre segundo brigadiano atingido por atirador em Novo Hamburgo

O soldado Rodrigo Weber Voltz, de 31 anos, estava internado em estado grave no Hospital Municipal de Novo Hamburgo.

Fachada do Hospital Municipal de Novo Hamburgo. Crédito: PMNH / Divulgação
Fachada do Hospital Municipal de Novo Hamburgo. Crédito: PMNH / Divulgação

A Brigada Militar confirmou, na tarde desta quinta-feira (24), a morte do segundo policial militar baleado por um atirador em Novo Hamburgo. O soldado Rodrigo Weber Voltz, de 31 anos, estava internado em estado grave no Hospital Municipal de Novo Hamburgo.

Não há informações sobre a causa da morte. Da mesma forma, não há informação sobre os atos fúnebres.

Também morreram o policial militar Éverton Kirsch Júnior, 31 anos, lotado no 3º BPM (Batalhão de Polícia Militar) e sepultado nesta quinta-feira; Eugenio Crippa, 74, pai do atirador; e Everton Luciano Crippa, 49, irmão mais velho e que morreu durante atendimento no Hospital Municipal.

Outras cinco pessoas seguem internadas, sendo que três em estado grave. Entre elas estão Cleris Crippa, 70 anos, mãe do agressor; Priscilla Martins, 41, cunhada; e o policial militar João Paulo Farias Oliveira, 26.

Em recuperação estão a sargento da BM Joseane Muller, 38; e o Guarda Municipal Volmir de Souza. Três policiais tiveram ferimentos leves e receberam alta ainda ontem.

Leia a nota de pesar da Brigada Militar

Nota de Pesar

Com grande tristeza a Brigada Militar do Estado do Rio Grande do Sul reforça seu luto em razão do falecimento do Sd Rodrigo Weber Voltz, morto em combate ao lado de seu companheiro de farda, Sd Kirsch. O Sd Rodrigo Voltz tinha 31 anos, ingressou na Brigada Militar em 2016 e pertencia ao 3° Batalhão de Polícia Militar, em Novo Hamburgo. Deixa esposa.

O militar, assim como seu colega de farda, foi vitimado durante o cumprimento do dever, dedicando a própria vida pela segurança do povo gaúcho.

Os atos fúnebres serão informados posteriormente.

A instituição reforça seu comprometimento para com a família, amigos e colegas de farda dos nossos heróis brigadianos.

⭐️11/10/93
✝️24/10/24