EM RECUPERAÇÃO

Porto Alegre: Museu de Arte retoma atividades com exposição

Museu de arte de Porto Alegre fica no prédio histórico, localizado da Praça Montevideo, 10, Centro Histórico. Ele foi atingido pelas enchente

Corsan Aegea — campanha 300x280

O Museu de Arte de Porto Alegre, no Paço Municipal, retoma as atividades após a enchente de maio neste sábado (19), com a abertura da exposição coletiva Marco Zero. A curadoria é de André Venzon e conta com a participação de dez artistas contemporâneos locais.

Dessa forma, o público pode conferir a mostra das 10h às 13h. A entrada é gratuita e a visitação vai até 22 de novembro, de segunda a sexta, das 9h às 17h.

O prédio histórico, localizado da Praça Montevideo, 10, Centro Histórico, sofreu inundação e está em processo de recuperação. Ele está recebendo intervenções que visam à implantação definitiva do Museu de Arte de Porto Alegre.

As fachadas já passaram por revitalização, com lavagem das paredes externas e a remoção de infiltrações e recuperação das rachaduras. As equipes também aplicaram nova pintura, com recomposição do reboco e dos ornamentos arquitetônicos.

Na parte interna, o piso foi revitalizado. Conforme a prefeitura, o Escritório de Reconstrução de Porto Alegre está em fase de formulação de projeto e orçamento para obra dos demais danos no local.

Serviço

  • Exposição coletiva Marco Zero
  • Artistas: Adriana Giora, André Venzon, Bianca Santini, Dennise Iserhard, Lu Gaudenzi, Magna Sperb, Mery Bavia, Milena Julianno, Tiago Giordani e Vera Reichert
  • Abertura: sábado, 19, das 10h às 13h
  • Visitação: até 22 de novembro, de segunda a sexta das 9h às 17h
  • Local: Museu de Arte de Porto Alegre, Praça Montevidéu, 10

Seu negócio no Agora RS!

Fale com nosso time comercial e descubra como veicular campanhas de alto impacto, personalizadas para o seu público.