O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) publicou três alertas de tempestade para o território do Rio Grande do Sul. Advertências são válidas até a tarde e noite desta terça-feira (15).
Para a região da Noroeste e parte da Norte, há um alerta laranja de tempestade. O Inmet adverte para a possibilidade de temporais, com chuva intensa e até 100 mm acumulados; ventos fortes, com rajadas de 60 a 100 km/h; e queda de granizo.
Há possibilidade de falta de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos, de acordo com o alerta. Essa advertência entrou em vigor as 9h30 da manhã e se estende até as 19h.
Novos alertas amarelos de tempestade
Em toda a Metade Centro-Sul do RS, há um alerta amarelo de tempestade. É a faixa compreendida pela região Sul, Costa Doce, região metropolitana, Vales, região Central, da Campanha e Fronteira Oeste.
Conforme o Inmet também há risco de temporais, com acumulados de até 50 milímetros. Os ventos podem variar entre 40 a 60 quilômetros por hora. Há risco de transtornos, mas o risco é menor. A advertência entrou em vigor as 9h30 da manhã e segue até o 16h desta terça-feira.
O terceiro aviso compreende pontos da região Noroeste, parte do Norte do RS, parte da região dos Vales, a Serra gaúcha e o Litoral Norte. Da mesma forma que o anterior, indica risco de temporais, com acumulados de até 50 milímetros. Os ventos podem variar entre 40 a 60 quilômetros por hora. A advertência entrou em vigor as 9h30 da manhã e também segue até o 16h desta terça-feira.
- Agora no Tempo
- Agricultura
- Costa Doce
- Fronteira Oeste
- Litoral Norte
- Porto Alegre
- Redes Sociais
- Região Carbonífera
- Região Central
- Região da Campanha
- Região Metropolitana
- Região Noroeste
- Região Norte
- Região Sul do RS
- Rio Grande do Sul
- Serra gaúcha
- Vale do Caí
- Vale do Jacuí
- Vale do Paranhana
- Vale do Rio Pardo
- Vale do Sinos
- Vale do Taquari
- Vales
- alerta de tempestade
- Alerta de temporal
- INMET - Instituto Nacional de Meteorologia