Porto Alegre recebe, a partir desta terça-feira, a 25ª edição da Construsul – Feira Internacional da Construção. Cerca de 30 mil visitantes devem passar pelo Centro de Eventos FIERGS nos quatro dias de evento. A expectativa é movimentar aproximadamente R$ 1 bilhão em negócios no setor da construção civil.
O evento, considerado um dos maiores do Brasil, ganha ainda mais relevância devido à necessidade de adaptação às interperes climáticas, especialmente após as recentes enchentes no Rio Grande do Sul.
“A reconstrução do nosso Estado aquece o mercado, impulsionando a demanda por materiais resistentes e soluções inovadoras para a prevenção de desastres”, afirma Ricardo Richter, diretor da Sul Eventos Feiras Profissionais, promotora da feira.
Número de expositores cresce 20%
A feira acontece até 18 de outubro, sempre das 13 às 21 horas. A Construsul 2024 conta com 300 expositores em uma área de 20 mil m². O número de expositores cresceu 20% em relação à edição anterior, com mais de 50 novas empresas apresentando suas soluções pela primeira vez.
“Esse aumento de expositores destaca o quanto a feira é uma vitrine essencial para o mercado e reforça o papel estratégico da construção civil no desenvolvimento econômico, tanto no Rio Grande do Sul quanto no restante do país”, destaca Richter.
Conteúdo paralelo diversificado
Além de apresentar novidades do setor e gerar relacionamento, a Construsul possui reconhecimento por oferecer conteúdo profissionalizante. Neste ano, serão mais de 60 horas de programação paralela, com seminários, congressos e palestras técnicas, em sua maioria, gratuitos.
Para esta edição, está confirmado o tradicional Seminário ITCON – Inovação e Tecnologia da Construção, que ocorrerá no dia 15 de outubro, a partir das 14 horas. Entre os temas em discussão vão estar pegada de carbono, mulheres na construção civil, segurança contra incêndio em veículos elétricos, sustentabilidade, inovação e saneamento.
Para participar da programação há necessidade de fazer o credenciamento da feira. As inscrições gratuitas para profissionais do setor através do site da Construsul.