Fiscalização apreende alimentos impróprios para consumo no Vale do Caí

A fiscalização apreendeu 373 quilos de alimentos. Entre os produtos irregulares estavam, sobretudo, carne, ovos e produtos de origem animal

Os quatro estabelecimentos foram autuados - Foto: MP-RS/Divulgação
Os quatro estabelecimentos foram autuados - Foto: MP-RS/Divulgação

O MP-RS (Ministério Público do Rio Grande do Sul) fiscalizou quatro estabelecimentos de venda de alimentos no município de Brochier, no Vale do Caí, nesta quinta-feira (10). A operação apreendeu 373 quilos de alimentos impróprios para consumo.

Entre os produtos irregulares estavam, principalmente, carne, ovos e produtos de origem animal. Além disso, a fiscalização também flagrou a produção clandestina de embutidos nos estabelecimentos.

Os dois mercados, o açougue e o restaurante tinham irregularidades. O MP-RS encontrou produtos vencidos, sem procedência, armazenados de forma inadequada e alguns comercializados sem inspeção sanitária. Assim, todos receberam autuação.

A autoria da ação de fiscalização foi do promotor de Justiça Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, da Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor de Porto Alegre. Ele contou com a Seapi (Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação) e com a Decon (Delegacia de Polícia de Proteção ao Consumidor).

Imagens da apreensão