A prefeitura de Porto Alegre promove, nesta sexta-feira (11), a partir de 9h, o leilão para permissão de uso de 11 lojas e uma banca do Mercado Púbico. O executivo publicou o edital no Dopa (Diário Oficial de Porto Alegre). Serão três lotes no térreo e nove no 2º piso.
O leilão acontecerá no site Portal de Compras Públicas. A outorga inicial vai de R$ 2.580,10 até R$ 13.248,55, a depender da localização e da metragem do espaço de interesse.
Este será o maior leilão de lojas do Mercado Público. O último pregão, realizado em 9 de dezembro de 2022, ofertou 10 pontos comerciais.
Assim, a regulamentação do uso e ocupação do Mercado Público, o mais antigo do país, cumpre o que determina o decreto Nº 21.285, de 21 de dezembro de 2021.
Leilão da maior loja
Além disso, a prefeitura publicou na edição desta quinta-feira (10), do Dopa (Diário Oficial de Porto Alegre), o edital de licitação para permissão de uso oneroso da maior loja do Mercado Público. o espaço tem 388 metros quadrados e ocupa o primeiro e segundo pisos e conta com a possibilidade de utilização de área de mesas internas com área de 34 metros quadrados.
O critério de julgamento será uma composição entre técnica e preço. A prefeitura avaliará, além do maior lance inicial, o maior tempo de atuação no ramo e a relevância cultural e histórica. O objetivo é, dessa forma, valorizar aspectos relacionados à expertise e tradição no ramo gastronômico.
A sessão pública ocorrerá às 10h de 3 de dezembro no site www.portaldecompraspublicas.com.br.