BAIRRO SANTA CECÍLIA

Consórcio vai recuperar talude do arroio Dilúvio, em Porto Alegre

A obra no talude compreende a esquina da avenida Ipiranga entre as ruas Silva Só e São Manoel tem orçamento de R$ 2.117.085,00.

Porto Alegre, RS, Brasil 26/08/20224: Trechos do talude do Arroio Dilúvio, na avenida Ipiranga. Foto: Luciano Lanes/PMPA
Porto Alegre, RS, Brasil 26/08/20224: Trechos do talude do Arroio Dilúvio, na avenida Ipiranga. Foto: Luciano Lanes/PMPA

Um consórcio formado por duas empresas vai ser o responsável por recuperar parte do talude do arroio Dilúvio, em Porto Alegre. A obra no trecho compreende a esquina da avenida Ipiranga entre as ruas Silva Só e São Manoel, no bairro Santa Cecília, tem orçamento de R$ 2.117.085,00.

O consórcio vencedor é composto pelas empresas MGM Serviços Técnicos LTDA e SJF Engenharia LTDA. As informações constam na página 53 do Diário Oficial de Porto Alegre de segunda-feira (7).

Vários pontos do talude do arroio Dilúvio apresentaram falhas após chuvas intensas. Mas, conforme o DMAE (Departamento Municipal de Águas e Esgotos) esse trecho caiu em razão das chuvas do mês de maio.

Por conta dos decretos de calamidade pública em razão das enchentes, afirma o departamento, houve a possibilidade de dispensa de licitação para contratar a obra. De acordo com o DMAE, o prazo para conclusão da obra é de sete meses, a contar da data de início dos trabalhos.

Licitação e edital em andamento

Outros dois trechos do talude estão com licitação aberta, nos trechos que compreendem a esquina entre a Ipiranga e a rua São Manoel, e em frente ao Planetário. Quatro empresas participam da concorrência pública, que teve o período de propostas encerrado em 10 de setembro.

Ainda de acordo com o DMAE, outro edital visa a recuperação de quatro trechos próximos à PUCRS (Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul). Dois ficam na margem esquerda do arroio, próximos à rua Professor Cristiano Fischer, e dois em frente ao campus da instituição. Neste caso, a disputa será em 10 de outubro.