A Polícia Civil, através da DHD (Delegacia de Homicídios de Pelotas), desencadeou na manhã desta segunda-feira (13), a segunda parte da Operação Ceifadores. Agentes da Polícia Civil, Susepe e Brigada Militar cumpriram mandados de busca e apreensão em 20 celas do Presídio Regional de Pelotas.
Foram apreendidos 48 facas artesanais, 15 chips de celular, dez telefones celulares, baterias e carregadores, cadernos de anotações, 393 gramas de maconha, 33 gramas de cocaína e 2,9 gramas de crack.
Curta a nossa nova página no Facebook
Siga no Twitter e receba todas as nossas atualizações
Segundo informações, a ação visa finalizar a busca de provas e complementar a Operação Ceifadores, realizada em março, onde, na época, 33 pessoas foram presas. “Os alvos dos mandados expedidos pela Justiça são indivíduos identificados naquela ação como suspeitos de vender as drogas, planejar assaltos e ordenar homicídios de dentro da prisão”, contou o delegado Félix Rafanhim.
As investigações iniciaram após o assassinato de quatro pessoas ocorridos num intervalo de uma hora, em novembro do ano passado. Na ocasião, as ordens das execuções teriam partido de dentro da casa prisional.