ATÉ 29 DE NOVEMBRO

Museu de Arte Contemporânea está com inscrições abertas para ocupação de galerias em 2025

Instituição da Sedac, MACRS é um dos espaços culturais mais prestigiados do Estado. Veja como submeter projetos

As propostas selecionadas serão expostas nos espaços do MACRS no 2º semestre do próximo ano - Foto: Aline Costa/MACRS
As propostas selecionadas serão expostas nos espaços do MACRS no 2º semestre do próximo ano - Foto: Aline Costa/MACRS

O MACRS (Museu de Arte Contemporânea do Rio Grande do Sul) está com inscrições abertas para propostas de ocupação das suas galerias no 2º semestre de 2025. Artistas e curadores interessados podem submeter seus projetos até o dia 29 de novembro, por meio do formulário on-line disponível neste link.

O Comitê de Acervo e Curadoria do Museu avaliará as propostas, levando em conta a política de exposições da instituição e os critérios estabelecidos para a realização de projetos expositivos. A programação deve estar alinhada à missão do MACRS e às linhas de pesquisa do seu acervo.

Dessa forma, o MACRS vê o processo seletivo como uma oportunidade para artistas contemporâneos exibirem seus trabalhos em um dos espaços culturais mais prestigiados do Estado. As diretrizes completas para submissão de projetos estão disponíveis na Política de Exposições do MACRS, no mesmo link do formulário.

O projeto é, assim, financiado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura. Ele tem ainda patrocínio da CEEE Equatorial. A realização é do Ministério da Cultura, Governo Federal – União e Reconstrução.

Sobre o MACRS

O MACRS é uma instituição da Sedac (Secretaria de Estado da Cultura) dedicada à promoção e à preservação da arte contemporânea. O espaço é referência na valorização e na difusão de artistas do Brasil e do mundo. O Museu busca, por fim, fomentar a pesquisa, a experimentação artística e o diálogo entre diferentes linguagens.