EM ATUALIZAÇÃO

RS teve 83 ocorrências eleitorais desde sexta-feira, diz SSP

Contabilização dos dados começou na sexta-feira (4), mas a grande maioria ocorreu hoje. Confira tabela com os delitos por cidade;

Foto: Brigada Militar/DIvulgação
Foto: Brigada Militar/DIvulgação

A SSP (Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Sul) está divulgando, neste domingo (6) de eleições, a relação de ocorrências registradas no Estado durante o pleito. Neste momento, são 83 ocorrências.

Segundo a SSP, a contabilização dos dados começou na sexta-feira (4), mas a grande maioria ocorreu hoje. O caso da sexta ocorreu em Balneário Pinhal. Lá, um suspeito realizou disparo de arma de fogo contra a residência de um candidato a vice-prefeito do município de Palmares do Sul.

Também conforme a última atualização, um homem foi preso realizando foto dentro do local de votação, em Rio Grande, no Litoral Sul do Estado. Os mesários da zona eleitoral do Colégio Marista são Francisco flagraram o fato e acionaram a Brigada Militar, que encaminhou o caso para a Polícia Federal.

No mais, a tabela mostra, também, que boa parte dos delitos são de boca de urna, 40 ao todo sendo 9 na última hora. Além disso, há outros crimes com mais de um registro. São eles: compra de votos, lesão corporal, condução de eleitores, condução de candidatos, porte ilegal de arma, perturbação à ordem eleitoral, transporte ilegal de eleitores, disparo de arma de fogo e, por fim, violação do sigilo do voto.

Confira os dados da SSP