"Assaltante da UFRGS" é preso pela 40ª vez pela Brigada Militar

A Brigada Militar prendeu, pela 40ª vez, Daniel Ricardo Linck, 26 anos, flagrado no dia 2 de junho por uma equipe do SBT tentando cometer um assalto perto da UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul). Ele já possuía antecedentes criminais por furto em estabelecimento comercial e de veículo, homicídio, incêndio, lesão corporal, receptação e roubo a pedestre.
Hoje (13), ele foi preso por tráfico de drogas na região da Praça da Alfândega, no Centro Histórico da Capital. Conforme a Brigada Militar, ele estava na praça e, quando viu policiais do 9º BPM (Batalhão de Polícia Militar), tentou fugir. Ele foi detido pelos policiais no terceiro andar do Rua da Praia Shopping, de posse de buchas de maconha e dinheiro.

Curta a nossa nova página no Facebook
Siga no Twitter e receba todas as nossas atualizações

Desta vez, ele foi enquadrado pela Polícia Civil por tráfico e encaminhado para o Presídio Central de Porto Alegre. Contra ele, há 39 ocorrências registradas.
Entre a sexta-feira (3) e o sábado (4), Linck foi preso duas vezes: primeiro na sexta-feira (4), o homem foi preso e liberado em seguida, porque, para a Brigada Militar, mesmo com o vídeo do momento do crime, não houve flagrante. Já na manhã de sábado (5), ele foi preso de novo, na região da Praça da Alfandega. Ele portava uma pequena quantidade de drogas e foi autuado por tráfico de entorpecentes e foi liberado rapidamente pela Polícia Civil.