O Inter empatou em 2 a 2 com o Corinthians, em Itaquera, na noite deste sábado (5), pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Inter ingressa no G-6 da competição nacional. Isso porque o Bahia perdeu para o Flamengo e, assim, o Colorado gaúcho assume a sexta colocação.
Agora, o campeonato faz uma pausa para data Fifa. No retorno, o Inter tem o clássico contra o Grêmio no sábado (19). As duas equipes se enfrentam no Beira-Rio, às 16h.
Hoje o Inter não conseguiu repetir as boas atuações da “era Roger”. O Corinthians abriu o placar praticamente no primeiro ataque da partida. Gabriel Carvalho, que novamente não foi bem, tentou um passe recuado para a defesa, mas deu no pé de Memphis Depay.
O neerlandês encontrou Yuri Alberto sozinho e com a defesa do Inter voltando. O atacante ex-Inter avançou sem sofrer ameaças dos defensores colorados. Na entrada da área, chutou rasteiro no canto direito de Rochet.
Dessa forma, o gol sacudiu o Inter, que passou a encampar a zona defensiva do Timão. As pressões incomodavam a saída de bola do alvinegro e as chances do Colorado surgiram. Até que aos 16 veio, em seguida, o empate, com Bernabéi.
Um bela tabela entre Bruno Gomes e Alan Patrick pelo lado direito, passou por Thiago Maia e terminou no lateral esquerdo. Bernabéi chutou forte, a bola desviou no defensor do Corinthians, e enganou o goleiro Hugo Souza.
Segundo tempo colorado
O primeiro tempo ainda registraria uma bola na trave de Yuri Alberto, já aos 44. Na etapa final, o cenário de partida disputada mudou para predomínio do Corinthians. Assim, quando o time da casa empatou, aos 27, o Inter quase não tinha ido ao ataque, e mais, estava desorganizado, o que levava a perda de disputas de bola.
Mesmo com essa inferioridade, este gol só viria de pênalti. O Corinthians cobrou um escanteio da esquerda e a bola rebateu no braço de Thiago Maia. O juiz confirmou a penalidade após revisão no VAR. Yuri Alberto cobrou e recolocou o Corinthians em vantagem.
Roger fez trocas. Destaque para Ricardo Mathias, que entrou aos 35. Mas quem criava mais era o Corinthians, que exigiu milagre de Rochet. Só que o momento do Timão do Campeonato Brasileiro não é dos melhores. Mesmo com todo esse volume, o bravo Inter de Roger chegaria ao empate.
Aos 48, Bernabei cruzou da esquerda e zaga cortou do outro lado nos pés de Alan Patrick. Ele chutou rasteiro para o centro da área e Ricardo Mathias fez de letra. Em um primeiro momento houve dúvida se a bola havia ultrapassado a linha, mas, em seguida, veio a confirmação. Desolação no Corinthians e menos mal para o Inter.