PÓS-ENCHENTES

Reformada após enchente, Sala Paulo Amorim reabre nesta sexta

A programação de reabertura da Sala Paulo Amorim traz uma série de filmes. Confira datas e horários;

Uma das melhorias foi a substituição de todas as poltronas perdidas com o alagamento - Foto: Bruna Haas
Uma das melhorias foi a substituição de todas as poltronas perdidas com o alagamento - Foto: Bruna Haas

A Sala Paulo Amorim retomará a sua programação de filmes nesta sexta-feira (4), após um período de recuperação de danos causados pela enchente de maio. Essa é a segunda de três salas da Cinemateca Paulo Amorim que reabre ao público. A Sala Eduardo Hirtz voltou ao funcionamento em agosto, e a Norberto Lubisco segue em obras.

A programação de reabertura tem como destaque a estreia do filme “Até que a música pare”, da diretora gaúcha Cristiane Oliveira, e a pré-estreia do longa francês “Inverno em Paris”, de Christophe Honoré. Também estarão em cartaz a animação italiana “Proibido a cães e italianos”, de Alain Ughetto, e “Um silêncio”, do belga Joachim Lafosse. Mais abaixo, confira as datas e os horários de exibição.

A Cinemateca Paulo Amorim é uma instituição vinculada ao Iecine (Instituto Estadual do Cinema), da Sedac (Secretaria de Estado da Cultura). Localizada no térreo da CCMQ (Casa de Cultura Mario Quintana), a Sala está reabrindo com diversas melhorias. A principal delas é a substituição de todas as poltronas perdidas com os alagamentos, bem como o revestimento em carpete do piso. 

Os carpetes das paredes e o sistema de ar-condicionado passaram por higienização completa. Já os banheiros e o ambiente da recepção foram reformados e pintados. Os sistemas de sonorização e projeção, embora não tenham sido atingidos, receberam cuidadosa revisão técnica, e o palco da sala, perdido na enchente, será substituído em breve.

Ampliação da oferta

“Com a reabertura da Paulo Amorim, poderemos ampliar a oferta de filmes e estreitar ainda mais os laços com o nosso público frequentador. A receptividade à reabertura da Sala Eduardo Hirtz, em agosto, foi imensa” avalia a coordenadora e curadora da Cinemateca Paulo Amorim, Mônica Kanitz.

“Desde então, tivemos muitas sessões lotadas e percebemos o carinho das pessoas para com o cinema e toda a Casa de Cultura. A equipe da Cinemateca está muito feliz com mais essa conquista”, conclui, por fim.

Serviço

Programação de 4 a 9/10 (não há exibição na segunda-feira, 7/10):
  • “Até que a música pare”, de Cristiane Oliveira – todos os dias, às 17h
  • “Inverno em Paris”, de Christophe Honoré – somente no sábado (5/10), às 19h
  • “Proibido a cães e italianos”, de Alain Ughetto – todos os dias, às 15h
  • “Um silêncio”, de Joachim Lafosse – nos dias 4, 6, 8 e 9/10, às 19h