Inter vence o Vitória por 3 a 1 no Beira-Rio

Jogando em casa, no Beira-Rio, o time colorado conseguiu vencer o Vitória (BA) por 3 a 1 em partida válida pela 28ª rodada do Brasileirão.

Crédito: Ricardo Duarte / Internacional
Crédito: Ricardo Duarte / Internacional

O Internacional conseguiu um resultado positivo na noite deste domingo (29). Jogando em casa, no Beira-Rio, o time colorado conseguiu vencer o Vitória (BA) por 3 a 1. A partida era válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O time de Roger Machado começou tomando um baita susto já aos 4 minutos de partida. Alerrandro deu bom passe para Carlos Eduardo, que arrancou, limpou a jogada e mandou para o gol colorado. Mas o bandeirinha apontou impedimento e o lance foi anulado corretamente.

Depois do susto, o time colorado demorou para se encontrar em campo. Só aos 15 minutos, em uma cobrança de escanteio, é que o time da casa conseguiu oferecer perigo. Alan Patrick cobrou e Fernando cabeceou no travessão.

O time colorado tentou novamente aos 26 minutos, com um chute de Thiago Maia. Mas a bola acabou segura com o goleiro Lucas Arcanjo.

Aos 45 minutos, quando parecia que o jogo se encaminharia ao intervalo sem gols, surgiu um pênalti. Bruno Gomes tinha recém recebido um passe próximo da grande área. Ele tentou driblar o marcador e acabou derrubado. Penalidade máxima. Alan Patrick cobrou seguro e abriu o placar no Beira-Rio.

Segundo tempo

Na segunda etapa, o colorado entrou em campo mais confiante e com “sangue nos olhos”. Logo aos 5 minutos, Wesley recebeu passe de Thiago Maia, girou, saiu em direção da área chutou. Golaço, sem chance para Lucas Arcanjo. 2 a 0 no Beira-Rio.

Mas logo após, aos 12 minutos, o Vitória tentou reagir. Lucas Esteves cobrou falta e Wagner Leonardo acertou o cabeceio entre dois defensores do Inter. 2 a 1.

O time de Roger Machado sentiu que deveria se preservar e manter o placar depois do gol dos baianos. Com a partida mais controlada, o time da casa conseguiu se organizar para ir uma última vez ao ataque.

Aos 46 minutos, Alan Patrick ganhou uma bola mal desviada pela defesa do Vitória. Sem ângulo para chutar direto, viu Wesley livre e deu passe. Um tapinha na bola e o goleiro Arcanjo não teve o que fazer. Fim de papo no Beira-Rio. Festa colorada com o 3 a 1.

O Inter está em sétimo lugar na tabela, com 45 pontos e pode entrar no G-6 a depender de outros resultados. O time de Roger Machado volta a campo no próximo sábado (5), às 19h, quando enfrenta o Corinthians na Arena Itaquera.