Na Arena, Grêmio perde para o Criciúma

Com o resultado, o Grêmio segue com 31 pontos, em 14º na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Em partida atrasada da 5ª rodada do Brasileirão, o Grêmio perdeu para o Criciúma por 2 a 1 na noite desta quarta-feira (25) em jogo realizado na Arena.

Nos instantes iniciais de partida, o Criciúma tentou pressionar o Grêmio, mas não conseguiu levar perigo à meta do goleiro Marchesín.

Aos 6 minutos do primeiro tempo, Braithwaite recebeu livre na direita da área e chutou cruzado pela linha de fundo. Depois deste lance, o Criciúma voltou a pressionar no ataque. Aos 14 minutos do primeiro tempo, em nova bola cruzada da direita para área, Arthur Caíke finalizou de primeira, acertou a trave e a bola ficou limpa para o atacante do Criciúma completar para o gol, 1 a 0.

Na busca pelo gol de empate, aos 22 minutos do primeiro tempo, João Pedro recebeu no centro de campo e arriscou de fora da área com a perna esquerda e o goleiro Gustavo fez a defesa no chute rasteiro. Mesmo aumentando o volume ofensivo, o Grêmio não conseguiu reverter em mais lances de perigo.

Segundo tempo tempo

O segundo tempo começou com o Grêmio partindo para o ataque em jogadas pelas laterais de campo e alçando para área. Aos 13 minutos, o técnico Renato Gaúcho realizou primeira mexida no Grêmio: Diego Costa entrou no lugar de Cristaldo.

Aos 21 minutos, o tricolor gaúcho conseguiu empatar o jogo. De pé em pé, a bola chegou até Villasanti, que apareceu como elemento surpresa nas costas da defesa adversária e finalizou cruzado de canhota, no cantinho do goleiro Gustavo, 1 a 1.

A pressão gremista seguia e por pouco Diego Costa não virou. Aos 25, no erro defensivo, o centroavante gremista mandou por cima da meta de Gustavo. Aos 34 minutos, depois da troca de passes no campo de ataque, Ronald Lopes chutou de fora da área e marcou o segundo do Criciúma, 2 a 1.

O Grêmio foi em busca do empate. Já nos acréscimos do jogo, Reinaldo cobrou falta e a bola desviou no caminho e Diego Costa tentou completar para o gol, mas o goleiro Gustavo fez difícil defesa.

Com o resultado, o Grêmio segue com 31 pontos, em 14º na tabela de classificação. O próximo compromisso é no sábado (28), às 21h, contra o Botafogo, no Estádio Mané Garrincha.